Melhores livros de romance de todos os tempos

Lia Xan
Lia Xan 3 Min Read
3 Min Read
Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui

Ao longo da história do mundo existiram várias histórias de amor que arrancaram suspiros e lágrimas de milhares de leitores. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui é um leitor assíduo e selecionou algumas dicas para quem gosta de ler um bom romance. Esse gênero literário até hoje atrai um grande público e por isso esperamos que essas indicações possam chegar a um grande número de pessoas. Confira esses títulos:

Orgulho e preconceito, de Jane Austen

Um dos maiores clássicos da literatura quando o assunto é romance. Jane Austen nos presenteia com uma história de amor cheia de reviravoltas e muito bem-humorada que acontece na Inglaterra do século XVI. Elizabeth e Darcy vivem uma história em meio a muitas adversidades e problemas familiares. A autora tece uma crítica voraz à futilidade das moças dessa época por meio de Elizabeth.

Dom Casmurro, de Machado de Assis

Ao redor dessa obra permeia o maior questionamento da literatura brasileira: teria Capitu traído Bentinho ou não? Capitu é uma das personagens mais emblemáticas com as quais já tivemos contato, conta Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui. O livro é um clássico consagrado que conta uma história de amor que desanda após uma possível traição, embora grande parte do público discorde disso. Leia e tire suas próprias conclusões.

O amor nos tempos de cólera, de Gabriel García Márquez

Um romance no qual o objetivo do autor é mostrar que o amor não tem idade. Trata-se de uma fábula do realismo-fantástico que consagrou-se também como um dos grandes clássicos da literatura mundial. Um homem acaba se apaixonando por uma menina através de suas tranças. Esse romance dura algumas trocas de cartas, mas logo que ela descobre a identidade de seu admirador o rumo das coisas muda.

O morro dos ventos uivantes, de Emily Bronte

Mais um grande clássico da literatura universal, afirma Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui. Dessa vez, trata-se de uma história intensa de vingança e uma história de amor amaldiçoado. Apesar de grande parte do público literário ter “O morro dos ventos uivantes” como um dos favoritos, a obra recebeu muitas críticas no século XIX, quando foi publicada.

Os catadores de conchas, de Rosamunde Pilcher

Esse romance é um pouco mais recente e data de 1988, explica Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui. O best seller conta a história de Penelope e a sua infelicidade ao se casar com a pessoa errada. Apesar das adversidades, a moça encontra seu grande amor mesmo dentre inúmeros problemas. Esperamos que tenha gostado das dicas de leitura.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *