Séries de época que você tem que assistir!

Lia Xan
Lia Xan 4 Min Read
4 Min Read

Não é necessário ser apaixonado por história para se render aos encantos de uma boa série de época, afinal, é inegável que os cenários, vestimentas e intrigas são tudo parte de um combo que faz com que o enredo seja tão cativante. Segundo Frederico Gayer Machado de Araujo – grande entusiasta do gênero -, revelou que atualmente, muitos streamings vem investindo nas séries de época, o que vem resultando em produções de tirar o fôlego.

No entanto, é importante ter em mente que as séries de época possuem uma certa liberdade poética, o que permite que os fatos históricos sejam adaptados e alterados. Frederico Gayer Machado de Araujo comenta que isso é de extrema importância para trazer drama a trama, afinal, caso contrário seriam apenas grandes documentários.

Tendo isso em mente, Frederico Gayer Machado de Araujo nos recomendou neste artigo alguns de seus seriados de época favoritos que, sem dúvidas, são ótimos para proporcionar muito entretenimento, veja:

Reign

Frederico Gayer Machado de Araujo conta que a série é uma das queridinhas entre os amantes de uma boa história de romance. Contando com 4 temporadas, Reign conta a história de Mary, a rainha da Escócia que, aos 15 anos de idade, viaja para França para casar-se com o Príncipe Francis, ao qual foi prometida ainda muito jovem.

Por mais que o enredo tenha bastante ficção, Frederico Gayer Machado de Araujo revela ser uma das produções mais aclamadas pelo embasamento histórico. Os personagens são cativantes e é impossível não se emocionar e sofrer junto aos conflitos vivenciados por Mary.

Outlander

Frederico Gayer Machado de Araujo comenta que Outlander é, sem dúvidas, uma das séries de época mais bem produzidas da atualidade. Somos apresentados a história de Claire Randall, uma enfermeira que, por acaso, acaba viajando no tempo, indo parar no século 18, em meio a Revolução Jacobita.

Em meio a uma trama com muito romance épico, temos um enredo de tirar o fôlego, contando com cenários esplêndidos. É sem dúvidas uma das melhores séries para maratonar.

Frederico Gayer Machado de Araujo revela que Outlander, até o momento, possui 5 temporadas, com uma 6ª já em produção.

Bridgerton

Trata-se da caçula das séries de época. Frederico Gayer Machado de Araujo explica que Bridgerton foi lançada em dezembro de 2020 e já se tornou, no mesmo ano, a série mais assistida da Netflix mundialmente, superando, até mesmo, os sucessos de outros gêneros.

A série se passa no Período Regencial de Londres, uma época que, segundo Frederico Gayer Machado de Araujo, as mulheres sofriam uma grande pressão para se casarem com cavalheiros. Os bailes eram o momento ideal para encontrar um parceiro e, entre muitas intrigas e frustrações, somos, na primeira temporada, apresentados a Daphne, que em meio a muitas frustrações e intrigas, conhece o amor de sua vida, mas nem tudo é tão fácil assim.

Frederico Gayer Machado de Araujo explica que, as próximas temporadas prometem nos apresentar as histórias amorosas dos irmãos de Daphne (7 ao todo), em volta a muito drama, comédia e intrigas da época.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fapjunk
Reading: Séries de época que você tem que assistir!

© 2024 Globo Brasil- [email protected]