Descolada multimarca Dover Street Market abre unidade em Paris

Lia Xan
Lia Xan 3 Min Read
3 Min Read

Loja multimarcas foi criada em 2004 em Londres e traz para Paris seu conceito inovador mesclando moda e cultura em um só lugar

Fundada há 20 anos em Londres, na Inglaterra, a Dover Street Market abrirá as portas em um novo destino no dia 24 de maio. A cidade escolhida para o desembarque da inovadora varejista multimarca foi a fashionista Paris, capital da França, que conhecerá o conceito que busca mudar a experiência de compra da marca presente em países como Japão, Estados Unidos, China e Singapura.

O icônico Hotel Coulanges, construído no século XVII no bairro Le Marais, foi o local selecionado para a abertura da loja, que ocupará um espaço total de 1.100m². Em seus subsolos serão abrigados eventos artísticos, literários e musicais. A ideia também é que artistas sejam convidados para “invadir” a loja com exposições temporárias.

Para a inauguração, por exemplo, haverá uma instalação e uma exposição intitulada “Comme des Garcons para e por Paolo Roversi”.

Todo o espaço foi criado e projetado por Rei Kawakubo, da grife japonesa Comme des Garçons. Ela e seu marido Adrian Joffe são os criadores da Dover Street Market, que buscam desde 2004 ampliar e inovar o conceito e experiência de varejo pelo mundo. As cidades de Londres, Nova York, Los Angeles, Ginza, Benjin e Singapura possuem unidades da DSM, que recebem também características muito próprias e oferecem diferentes imersões visuais

Em Paris, o visitante encontrará grifes como Prada, Balenciaga, Comme des Garçon, Miu Miu, Willy Chavarria, entre outras dezenas, mas nenhuma roupa será visível do lado de fora. Lá também não haverá espaços de marca dedicados ou concessões. Segundo o conceito de sua fundadora, “quanto mais o cliente é obrigado a trabalhar para encontrar as coisas por si mesmo, maior será o seu sentimento de satisfação”.

A seleção inclui também artistas e marcas francesas, além de uma seleção de calçados da Nike, Adidas, Hoka, New Balance, Converse, e coleções especiais de estilistas especialmente para o DSM, que mudarão de acordo com o tempo.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fapjunk
Reading: Descolada multimarca Dover Street Market abre unidade em Paris

© 2024 Globo Brasil- [email protected]