Já imaginou você, como consumidor, não conseguir desfrutar de um estabelecimento, pois não há vagas para estacionar o seu veículo? No Shopping Internacional de Guarulhos, localizado na Rua Engenheiro Camilo Olivetti, Vila Itapegica, Guarulhos, os habitantes e moradores dos arredores estão passando por uma situação nada cômoda, por conta das vagas insuficientes no estacionamento, em decorrência da diminuição do espaço principal de acomodação dos automóveis.
Como a gestão do maior shopping da cidade permitiu que essa situação fosse gerada? Essa é uma pergunta que segue sem resposta desde o dia 14 de agosto, fazendo com que o estabelecimento conhecido pela sua grande extensão, variedade de lojas, restaurantes, mercados, cinema e até mesmo playground para as crianças, deixasse de ser uma opção de entretenimento e lazer entre os consumidores.
Falta de logística
Caso você não saiba, o Shopping Internacional de Guarulhos conta com um espaço aproximado de 77.080m², dois pisos e 390 lojas, o que exige da área de gestão uma acomodação relativamente grande e que comporte a demanda do shopping. Sabendo que o estabelecimento possui uma grande importância social e econômica para a população de Guarulhos, observa-se uma falta de logística preocupante.
Além de ser um fator que atrapalha o direito ao lazer dos consumidores, a falta de vagas suficientes no estacionamento vem formando uma situação de calamidade pública para os habitantes dos arredores. Com a mobilidade urbana comprometida, por conta do acúmulo de veículos na entrada do shopping, as pessoas estão tendo dificuldade de acessar uma das principais rodovias do estado: a Presidente Dutra.
Caso de urgência
Sob esse viés, em decorrência do trânsito gerado próximo ao Shopping Internacional de Guarulhos, a circulação dos pedestres também segue interferida, dificultando o dia-a-dia dos trabalhadores. Vale pontuar, ainda, que os carros parados em um período extenso de tempo têm aumentado o índice de assaltos nas proximidades, fazendo com que os cidadãos tenham sua segurança comprometida.
No entanto, além da mobilização para acionar judicialmente a prefeitura da cidade realizada pelos moradores da redondeza, é preciso que as grandes mídias atendam a esse caso, disseminando assim a urgência de medidas para reverter esse panorama. Sendo assim, para que o transtorno seja cessado e a população volte a frequentar o Shopping Internacional de Guarulhos com a mesma frequência, é preciso que seja efetuada uma alocação provisória para os consumidores estacionarem os seus automóveis.