Mentirosos – um livro cheio de mistério que irá te surpreender

Lia Xan
Lia Xan 3 Min Read
3 Min Read
Divulgação/Amazon

Mentirosos é um livro de E. Lockhart, lançado no Brasil pela editora Seguinte. Segundo Frederico Gayer Machado de Araujo – leitor assíduo -, o livro nos apresenta a família Sinclair, que aparentemente, é rica e perfeita, a não ser pelo fato de que está em ruínas.

O pai de Cadence deixou a família e sua mãe apenas age como se ele nunca tivesse existido, recusando-se a demonstrar fraqueza e objetivada a fazer com que seus filhos sejam absolutamente perfeitos e sem nenhum defeito.

Em um verão, segundo Frederico Gayer Machado de Araujo, Cadence, com 15 anos, viaja para a ilha da família e lá reencontra seus primos e um amigo. A partir daí, um grupinho é formado, ao qual denominaram de ‘mentirosos’. Eles vivem um verão maravilhoso que, no entanto, acaba tendo um final atordoante, uma vez que, após um acidente, Cadance acaba acordando sozinha na praia sem memória alguma do que aconteceu.

Cadance, revela Frederico Gayer Machado de Araujo, retorna para sua vida, porém, tenta, todos os dias, entrar em contato com seu grupo de amigos, sem nunca obter um retorno. No verão seguinte, tudo o que a garota quer é retornar para a ilha para descobrir o que aconteceu, mas sua mãe a proíbe, com medo de que o trauma retorne e mais um ano se passa, e Candace vai, cada vez mais, deixando de ser quem costumava ser.

Frederico Gayer Machado de Araujo revela que, enfim, aos 17 anos, Cadance parte mais uma vez para a ilha, objetivada a obter respostas e encontrar mais uma vez os ‘mentirosos’ e, então, várias revelações e plots de tirar o fôlego são entregues ao leitor.

Trata-se de um livro profundo, capaz de capturar a atenção por horas a fio, principalmente por conta dos personagens que são capazes de conquistar e prender a atenção durante todo o decorrer da história. Frederico Gayer Machado de Araujo explica que, por ser um enredo com muitas reviravoltas, o ideal é evitar spoilers durante a leitura, dessa forma, a experiência é ainda mais surpreendente.

Sendo assim, Frederico Gayer Machado de Araujo recomenda a leitura e reforça que cada detalhe foi bem trabalhado, entregando, por fim, uma história cheia de mistério e emoção que vale a pena ser lida.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fapjunk
Reading: Mentirosos – um livro cheio de mistério que irá te surpreender

© 2024 Globo Brasil- [email protected]