A importância do dia nacional da Filantropia, com Ana Lúcia Lopes Paneguini

Lia Xan
Lia Xan 4 Min Read
4 Min Read
Ana Lúcia Lopes Paneguini

Você sabia que a data 20 de outubro é destinada a celebrar o dia nacional da filantropia? Para os filantropos Ana Lúcia Lopes Paneguini e Wemerson Paneguini, esse dia é emblemático e carrega consigo a importância que essas ações trazem na hora de ajudar a população mais vulnerável. Quer conhecer mais sobre o assunto? Então continue a leitura. 

 

20 de outubro: dia nacional da Filantropia 

 

Comemorado em 20 de outubro, o dia nacional da filantropia traz visibilidade para as mais de 20 mil instituições do ramo no Brasil. A empresária Ana Lúcia Lopes Paneguini, explica que com cerca de 2 milhões de atuantes e colaboradores no país, essa área possui pouco reconhecimento e, por isso, essa data comemorativa é importante para trazer a devida valorização e visibilidade desse trabalho. 

 

A importância do setor filantrópico se mostra através das diversas áreas que ele contribui. O empresário Wemerson Paneguini vislumbra que só no setor da educação básica, são patrocinadas mais de 800 mil bolsas de estudos. Na área da saúde, por exemplo, foram concedidos 230 milhões de procedimentos hospitalares — de acordo com o último levantamento do Fórum Nacional de Instituições Filantrópicas. 

 

Ana Lúcia Lopes e Wemerson Paneguini: dois filantropos brasileiros importantes 

 

Sabendo da importância da filantropia na vida das pessoas, os empresários e filantropos Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini são grandes colaboradores na área. Ambos se destacam como os maiores doadores em hospitais públicos do Brasil. Através de  recursos levantados nos eventos organizados, o casal contribui para instituições como GRAAC — o primeiro centro médico especializado em oncologia pediátrica com parceria internacional. 

 

Além do GRAAC, o Centro Infantil Boldrini — um dos principais em atendimento, ensino e pesquisa em oncologia pediátrica — também recebe doações frequentes de Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini. Através de suas contribuições, desde 2016, o casal tem ajudado a transformar ideias em atitudes, tornando o local referência no câncer pediátrico. 

 

Para contribuir ainda mais no setor da saúde, os filantropos também fazem doações para o Hospital de Amor Barretos, que em 2021 fez mais de um milhão de atendimentos. Com a liderança no ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), o centro médico realizou atendimentos gratuitos e cuidou também, no ano passado, de mais de 200 mil pacientes dos municípios de todo o Brasil. 

 

Sendo assim, essas ações filantrópicas demonstram a importância que o setor tem na vida de milhares de brasileiros. Isso porque, através dessas doações, é possível que as populações mais carentes tenham acesso à saúde, educação, bolsas de estudo e assistência social. Nesse sentido, para os participantes da causa, Ana Lúcia Lopes Paneguini e Wemerson Paneguini, celebrar o dia 20 de outubro, é dar voz aos atos de amor e demonstração de generosidade que essas atividades trazem. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *