Durante muito tempo, os trabalhadores foram atrás dos seus direitos por quaisquer tipo de injustiça em seu local de trabalho. Para Daniel Brito Loyola, sócio-proprietário do Just.Tec Lawtech, a pandemia foi um dos momentos em que mais se teve casos de busca de créditos judiciais nos últimos tempos. Sendo assim, para entender melhor o assunto, saiba como funciona o processo de aquisição dos créditos judiciais.
Tenha evidências
Em primeiro lugar, é importante lembrar que na hora de processar uma empresa por algum dano sofrido pelo funcionário, é importante que haja provas físicas para tal, senão, o funcionário poderá perder a causa. A partir daí, na hora de receber o crédito judicial, uma boa opção é contratar um serviço terceirizado que consiga lidar com a situação de forma mais rápida. Assim, o cidadão recebe o valor em um curto período de tempo.
Saiba quais os motivos cabíveis na hora de processar uma empresa
Conforme explica o sócio-fundador da Just.Tec Lawtech, Daniel Brito Loyola, existem muitos motivos que fazem com que um ex-funcionário processe uma empresa pela qual ele já tenha prestado serviço. Dentre os principais estão o atraso do pagamento, o desvio de função, as horas extras feitas pelo funcionário, e o aviso prévio. Além dessas situações, há muitas outras bem comuns no Brasil, como reconhecimento do vínculo empregatício.
Conheça a forma mais prática para receber o seu crédito trabalhista
Mas ainda que o processo esteja ganho pelo cidadão, um dos motivos que mais dificultam na hora de receber o crédito trabalhista é a parte burocrática e a demora da retirada do valor. Sendo assim, uma das áreas que mais cresceu nos últimos tempos foi a do mercado de compra e vendas de créditos trabalhistas para aqueles que não querem esperar muitos anos pela causa ganha.
Além disso, dentre os benefícios que a venda de créditos trabalhistas pode proporcionar para o cliente, está a agilidade na hora de entregar o pagamento. Conforme aponta Daniel Brito Loyola, a empresa contratada fica com parte do valor ganho e entrega em um curto período de tempo o restante do valor reconhecido pela justiça para o ex-funcionário e contratante do serviço, sem toda a burocracia e de forma totalmente legalizada.
Sendo assim, um funcionário pode receber o dinheiro com o reconhecimento da justiça seguindo todas as dicas e vendo se a causa pode ser considerada na hora do processo, e se o motivo for plausível o suficiente, a opção mais viável para muitas pessoas acaba por ser a compra e venda dos créditos trabalhistas para alguma empresa terceirizada e especialista no assunto.