Ex-superintendente do Patrimônio da União do DF, Renan da Mata se mostra apto para atuar como deputado do estado de São Paulo

Lia Xan
Lia Xan 3 Min Read
3 Min Read
Renan da Mata

Nascido em Rio Verde, município do estado de Goiás, em 1974, Renan da Mata foi nomeado em 2020 como superintendente do patrimônio da União do Distrito Federal, onde teria como responsabilidade administrar  todos os imóveis da União localizados na capital do país. Com o apoio do atual presidente Jair Bolsonaro, o líder evangélico, que já foi secretário-geral do PSC, mostra grande contribuição no contexto político e, com isso, pretende se candidatar ao cargo de deputado estadual em São Paulo.

Renan da Mata
Renan da Mata

Caso você não saiba, Renan da Mata é administrador de formação e mesmo não tendo conhecimento técnico sobre o território do Distrito Federal, já que na época morava em São Paulo, encarou o cargo como um grande desafio e se mostrou apto para exercer as atribuições da nomeação. Vale mencionar que o político se mudou para Brasília assim que foi nomeado, para que pudesse administrar melhor as suas atividades.

 

Um pouco da sua história

 

Em todas as entrevistas feitas, Renan da Mata exalta que desde jovem foi muito adepto ao evangelho, participando da Assembleia de Deus e mantendo sua fé, o que fez ele ser respeitado como um grande líder evangélico. Passando por dificuldades, desde menino, o partidário já trabalhou em diversas áreas, como padaria, mecânica, serralheria e até mesmo como cortador de cana, quando ainda era criança.  

 

Tendo em vista, todos os impasses pelos quais passou, Renan da Mata sempre se viu como um grande visionário, buscando sempre conhecimento e estando aberto a mudanças. Sua vinda a São Paulo foi crucial para modificar sua trajetória de vida, uma vez que encontrou diversas oportunidades de trabalho e, finalmente, conseguiu se inserir no cenário político como assessor.

 

Vida política

 

Como mencionado anteriormente, Renan da Mata ingressou na carreira política como assessor do ex-deputado federal paranaense Hidekazu Takayama (PSC). Desde então, com o apoio da bancada evangélica, seguiu abrangendo as metas estabelecidas para o seu cargo de superintendente, e nesse período, administrou com prontidão os imóveis da União por meio de diálogo e melhorias imediatas.

 

Mesmo com o advento da pandemia do coronavírus, a equipe da Secretaria do Patrimônio da União se mostrou eficaz com seu atendimento virtual, se prontificando a todos os cuidados necessários. Sendo assim, com suas experiências em gestão, e com sua reputação como superintendente, Renan da Mata mostra uma ótima liderança, além de ser assertivo ao realizar suas atividades, o que o torna extremamente habilitado ao cargo de deputado estadual em SP

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *