As séries que fizeram história na Netflix – Top 5

Lia Xan
Lia Xan 4 Min Read
4 Min Read

A Netflix foi pioneira no mercado de streamings e, até hoje, é líder entre as plataformas de vídeo mundial. De acordo com o entusiasta do segmento, Frederico Gayer Machado de Araujo, para manter sua coroa, a Netflix investe muito em seus conteúdos originais, produzindo séries, filmes, documentários e programações para todos os gostos e idades.

Entre suas produções originais, algumas se sobressaíram, caindo nas graças do grande público, resultando em marcos e quebra de recordes de audiência e crítica. Tendo isso em vista, Frederico Gayer Machado de Araujo reuniu neste artigo alguns dos títulos mais importantes da plataforma que, sem dúvidas, fizeram história na indústria.

Orange Is The New Black

Um dos primeiros originais de sucesso da Netflix, Orange Is The New Black trouxe 7 temporadas de muito drama e comédia. Frederico Gayer Machado de Araujo comenta que a história é voltada a rotina das detentas de uma penitenciária feminina nos Estados Unidos. É impossível não lembrar do ápice de seu sucesso em 2015.

Stranger Things

Trata-se de uma das séries mais populares da plataforma. Frederico Gayer Machado de Araujo explica que esse sucesso se deve, principalmente, por conta da riqueza de elementos de diversos gêneros do cinema, envolto em uma nostalgia dos anos oitenta. É impossível se deparar com alguém que não tenha assistido ou nunca tenha ouvido falar sobre a série.

Até o momento são 3 temporadas e já está com uma 4ª em andamento. Em resumo, Frederico Gayer Machado de Araujo revela que a série é ambientada na cidade de Hawkings, com uma trama que engloba experimentos relacionados ao governo, outras dimensões, comédia, drama e muito mais do universo geek.

La Casa de Papel

La Casa de Papel ganhou uma repercussão tão grande que nem mesmo seus produtores estavam preparados. Afinal, a série espanhola se tornou um fenômeno cultural, inspirando músicas, fantasias, histórias e por aí vai.

Frederico Gayer Machado de Araujo explica que a série conta com um enredo bem desenvolvido, onde acompanhamos um assalto a Casa da Moeda. A série chegará ao fim com a sua 5ª temporada, que está programada para ir ao ar no dia 3 de Setembro deste ano.

Bridgerton

A série acabou (literalmente) de chegar na plataforma e já bateu o recorde de série mais assistida da plataforma em escala mundial. Frederico Gayer Machado de Araujo explica que a série com temática de época contra a história de 8 irmãos em busca de seus finais felizes, no entanto, contando com muito drama, humor, escândalos e intrigas.

Frederico Gayer Machado de Araujo comenta que o sucesso foi tão gigante que, cerca de um mês após seu lançamento na Netflix, outras três temporadas já foram confirmadas. Além disso, já foi até mesmo indicada para prêmios de renome.

Sweet Tooth

A série estreou há poucos meses e já ganhou o coração dos assinantes da Netflix. Sua repercussão, segundo Frederico Gayer Machado de Araujo, foi ainda maior por conta da sua temática apocalíptica regada a muita ficção e drama.

A série encantou por ser diferente e já está com uma próxima temporada em andamento. Por mais que não tenha quebrado recordes, possui muito potencial para se desenvolver e tornar-se uma das favoritas do público.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fapjunk
Reading: As séries que fizeram história na Netflix – Top 5

© 2024 Globo Brasil- [email protected]