Viagens e esporte: uma volta aos maiores estádios de futebol ao redor do mundo

Lia Xan
Lia Xan 4 Min Read
4 Min Read
Eloizo Gomes Afonso Durães

Na hora de planejar uma viagem, algo que não pode deixar de faltar para o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, é exatamente escolher quais os pontos turísticos e demais atividades que serão realizadas no destino escolhido. Além de ser muito importante para que seja possível chegar ao destino sabendo qual o roteiro definido, esse planejamento é necessário para que você possa escolher as atividades que mais te agradam.

 

Caso você seja um amante de futebol, é bem provável que tenha o sonho de conhecer os grandes estádios em que os maiores jogos do mundo futebolístico aconteceram. Por isso, caso esteja planejando sua próxima viagem, busque conhecer alguns dos maiores estádios do mundo. Para conhecer os principais estádios que atraem os turistas, continue lendo esse artigo! 

 

Os melhores estádios para visitar em suas viagens

 

Você já se imaginou dentro de um campo de futebol? Para o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, esse é um dos grandes sonhos de muitos meninos e meninas ao redor do mundo. Apesar do desejo de se tornar um jogador de futebol quando criança ser substituído por outras profissões e vontades, hoje em dia ainda é possível colocar os pés nos gramados dos estádios mais conhecidos do mundo ao realizar viagens turísticas. 

 

Veja mais sobre como conhecer os estádios mais interessantes do mundo!

  • Estádio Wembley, no Reino Unido:

 

Um dos estádios mais famosos do mundo, com certeza, é o Wembley Stadium (ou Estádio Wembley), que também é muito conhecido como “a casa do futebol” pelos grandes fãs desse esporte. De acordo com o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, esse estádio chama a atenção por ser um dos maiores e, provavelmente, um dos mais importantes para os londrinos.

  • Maracanã, no Brasil:

 

Se você está de passagem pelo Rio de Janeiro, uma parada que você não pode deixar de fazer é uma visita guiada pelo estádio do Maracanã. Segundo o empresário e entusiasta de viagens Eloizo Gomes Afonso Durães, esse é um dos estádios mais importantes do Brasil e, caso você deseje conhecê-lo, é possível realizar um tour guiado e ainda conhecer o museu do estádio.

  • Santiago Bernabéu, na Espanha:

 

Ao viajar para a Espanha também é possível conhecer um dos estádios mais importantes do mundo, o Estádio Santiago Bernabéu. De acordo com o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, esse estádio é uma das propriedades do Real Madrid e, por essa razão, é um dos mais visitados pelos fãs de futebol. 

 

Dicas para aproveitar ainda mais

 

Além de planejar a sua viagem com antecedência, o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães acredita que existam dicas muito importantes para estar bem preparado. A principal delas é visitar o site do estádio que deseja conhecer para descobrir como são as visitas, os horários em que é possível entrar e até mesmo se é possível adquirir ingressos para uma visitação gratuita. Assim, você pode unir o esporte com suas viagens e ainda ter mais economia para turistar!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fapjunk
Reading: Viagens e esporte: uma volta aos maiores estádios de futebol ao redor do mundo

© 2024 Globo Brasil- [email protected]