Uma empresa que se preze certamente compreende a importância de manter os clientes satisfeitos com seus produtos e serviços, não é mesmo? Julio Cesar Hintemann Filho, sócio de Anderson Figueiredo dos Santos na Mi Store Brasil, acredita que esse deve ser um dos princípios base de uma empresa e, por isso, aplicava essa medida com excelência em sua organização.
No parecer do empresário Julio Cesar Hintemann Filho, uma empresa surge com o objetivo de entregar soluções de mercado aos consumidores, atendendo às suas demandas através de produtos e serviços que cumpram com uma melhor experiência. Nesse sentido, o empresário, junto com seu sócio Anderson Figueiredo dos Santos, fundaram a Mi Store Brasil para entregar soluções e facilidades de compra para os consumidores da Xiaomi no Brasil.
Um exemplo prático de como lidar com os clientes com eficiência
A empresa cumpriu papel de excelência, atendendo as demandas e entregando seus produtos com qualidade e dentro do prazo esperado, trazendo uma jornada de compra completa aos consumidores que podiam contar com um site personalizado, anúncios de relevância, compra segura e entrega do produto dentro do prazo.
Assim, a Mi Store Brasil cumpria com seu princípio base e entregava um método eficiente de serviço aos consumidores, atendendo às suas necessidades e oferecendo maior segurança durante a aquisição de um produto da Xiaomi. Entretanto, não somente de bons resultados vive uma empresa, afinal, empecilhos podem surgir em sua jornada. E é nesse sentido que o empresário Julio Cesar Hintemann Filho comenta da relevância do papel da empresa perante o consumidor.
Tal como o boicote ocorrido com a Mi Store Brasil, muitas empresas enfrentam desafios que prejudicam suas vendas e atendimento aos consumidores, gerando entraves e desconforto para ambas as partes. No entanto, o empresário Julio Cesar Hintemann Filho acredita que é fundamental a empresa assumir a responsabilidade e controle da situação, oferecendo a melhor resolução aos seus clientes.
Por isso, ao ser colocada em uma situação de aperto, com seus principais meios de comunicação com os clientes sendo barrados, a Mi Store Brasil foi gerida com sabedoria por Julio Cesar Hintemann Filho e seu sócio que, utilizaram o próprio portal de vendas para ressarcir seus clientes e oferecer a resolução mais adequada ao entrave. Não obstante, também contataram os compradores através do e-mail e do Telegram, tudo como um modo de estabelecer uma comunicação eficiente e garantir um respaldo ao consumidor final.
Ainda assim, o empresário Julio Cesar Hintemann Filho ressalta que a Mi Store Brasil solicitou que canais de mídia lançassem notas sobre o ocorrido para estabelecer uma fonte de comunicação ainda mais transparente e eficiente com seus clientes. Apesar de não serem devidamente ouvidos, a empresa manteve seus contatos e buscou sempre enxergar qualidade e satisfação aos clientes, mesmo em meio a períodos difíceis. Por isso, a Mi Store Brasil sempre obteve um diferencial com os compradores.