Onde praticar automobilismo? Joni Ricardo Fernandes Duarte explica sobre a modalidade

Lia Xan
Lia Xan 3 Min Read
3 Min Read
Joni Ricardo Fernandes Duarte

Você sabe onde surgiu a prática do automobilismo? Caso a resposta seja não, acompanhe este artigo onde praticar automobilismo, com Joni Ricardo Fernandes Duarte, e fique por dentro dessas informações compartilhadas pelo empresário e amante de carros de alta performance. 

Como surgiu a modalidade?

Antes de tudo, vamos entender um pouco mais sobre a modalidade? Assim como muitos esportes, o automobilismo surgiu a muito tempo. Acredita-se que o automobilismo surgiu em 1894, na França, onde aconteceu a primeira corrida oficial da modalidade, começando em Paris e terminando em Ruão. A segunda aconteceu um ano depois, com o experimento de um trajeto maior. Em 1904 a competição começou a tomar um rumo certo e as corridas não aconteciam mais em ruas, mas em circuitos de hipismo. 

As pistas mais famosas

No automobilismo existem muitos lugares que os pilotos mais costumam correr, aliás, o maior ídolo brasileiro do automobilismo, Ayrton Senna, amava correr nas pistas da Inglaterra para testar a potência de diversos carros, afirma o empresário Joni Ricardo Fernandes Duarte. Confira abaixo as 5 pistas mais famosas do mundo automobilístico:

  • Silverstone – Inglaterra;
  • Monza – Itália;
  • Interlagos – Brasil;
  • Suzuka – Japão;
  • Le Mans – França.

Essas são as pistas que mais geraram emoção nas telas da TV quando falamos sobre a modalidade automobilismo. Ainda, depois de toda a popularização desse esporte depois de anos de criação, continuam a ser o centro das principais corridas de diversas competições do automobilismo, explica Joni Ricardo Fernandes Duarte.

O primeiro autódromo no Brasil

Sim, o autódromo mais famoso do Brasil foi o primeiro a ser criado. Em 1938, houve a inauguração do autódromo de Interlagos, que na verdade só abriu as portas para corridas no ano de 1940. Depois de sua inauguração, muitas corridas foram realizadas, incluindo as maiores vitórias de Ayrton Senna. Com isso, até hoje, o circuito continua ser o mais famoso do Brasil

Onde praticar automobilismo?

Para praticar o automobilismo é necessário estar filiado a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), na categoria PC (Piloto de Corrida). Joni Ricardo Fernandes Duarte afirma que existem muitas empresas que promovem corridas amadoras em autódromos e permitem que você participe delas, onde praticar automobilismo é ter a oportunidade de fazer parte desse esporte. Para isso, essas empresas têm equipes que te auxiliam em aulas de direção com muita segurança. 

O autódromo de Interlagos recebe muitos corredores por ano para corridas legalizadas além da Fórmula 1. Com tudo dentro da lei e com a ajuda de equipes especializadas, você também pode ter a oportunidade de correr e sentir a emoção de passar pelo S de Senna, onde praticar automobilismo não era apenas um esporte para Ayrton, mas sim sua paixão.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fapjunk
Reading: Onde praticar automobilismo? Joni Ricardo Fernandes Duarte explica sobre a modalidade

© 2024 Globo Brasil- [email protected]